ESTE BLOG É SOMENTE DEDICADO A VOTAÇÕES DE BLOGS, COMO INFORMAÇÕES, DESIGN E MUITO MAIS...

.Setembro 2009

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

.posts recentes

. Jensen Ackles

. Selena Gomez

. Kristen Stewart

. Aslhey Greene

. Robert Pattinson

. Agora...

. PT BLOGS AWARDS

.arquivos

. Setembro 2009

Sábado, 12 de Setembro de 2009

Robert Pattinson

 

Robert Thomas Pattinson (Londres, 13 de Maio de 1986) é um actor, modelo e músico britânico, mais conhecido após interpretar Cedric Diggory em Harry Potter and the Goblet of Fire (Harry Potter e o Cálice de Fogo), o quarto filme da série inspirada nos livros de J. K. Rowling, e Edward Cullen em Twilight (Crepúsculo) adaptação cinematográfica do primeiro livro da série de romances de Stephenie Meyer.

Robert Pattinson nasceu em Londres, Inglaterra. Durante a infância e adolescência, praticava vários desportos, desde futebol a snowboard. Além disso, desde cedo mostrou um grande interesse por música e começou a ter aulas de guitarra e piano. O primeiro colégio frequentado por ele foi o Tower House Preparatory, exclusivo para meninos, e suas primeiras actuações no teatro foram com 15 anos, quando se matriculou na Barnes Theatre Company, atuando em peças como Macbeth e Guys and Dolls. Em 2004, interpretou Rawdy Crawley no filme Vanity Fair, estrelado por Reese Witherspoon, mas sua participação foi cortada da edição final do filme; ele não foi creditado. Seu primeiro papel creditado em um filme foi no mesmo ano, como Giselher, em Ring of the Nibelungs.

Em 2005, interpretou Cedric Diggory no filme Harry Potter and the Goblet of Fire, passando a ter maior destaque na mídia. Entre seus trabalhos mais recentes estão os filmes How to Be, onde atuou como um músico financeira e emocionalmente dependente dos pais, e Little Ashes, interpretando o pintor Salvador Dalí.

Também representou Edward Cullen, na versão cinematográfica do best seller Twilight, de Stephenie Meyer. Em 2009, o ator filmou a sequência do filme, New Moon, no Canadá e na Itália. Atualmente, Lua Nova - título em português da sequência - está em pós-produção, com previsão de lançamento para 20 de novembro de 2009.

Uma das canções compostas por Robert com ajuda de Sam Bradley, "Never Think", foi selecionada para fazer parte da trilha sonora original do filme Twilight e outra, "Let Me Sign", escrita por ele, Marcus Foster e Bobby Long, é uma canção bônus do álbum digital. Segundo Robert, "a música é minha segunda opção caso a vida como ator não dê certo".
 

 

Fonte: Wikipedia

publicado por ptblogsawards às 17:03
link do post | favorito
Comentar:
De
( )Anónimo- este blog não permite a publicação de comentários anónimos.
(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres